Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção

Informações indicam que Monteiro teria ficado oito dias ausente do serviço, o que caracteriza crime

Por Da Redação
Ás

Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O youtuber Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A decisão foi publicada no Boletim da PM da última terça-feira (4).

De acordo com informado pelo portal EXTRA, Gabriel fazia parte do 34º BPM (Magé) e faltou o serviço que foi escalado no dia 22 de julho deste ano. O youtuber seguiu até o dia 31 sem prestar nenhum tipo de satisfação sobre o paradeiro à corporação e completou mais de oito dias de ausência, o que caracteriza crime de deserção, conforme prevê o artigo 187 do Código Penal Militar.

Ainda de acordo com informações do processo de deserção de Gabriel Monteiro, ocorreram tentativas de localizá-lo no endereço fornecido por ele na corporação, porém, o atual morador do imóvel disse que o PM não morava naquela residência. A decisão da expulsão foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueiredo.

Gabriel postou uma mensagem no Twitter na noite da última terça-feira (4):

Quando o PM é expulso por deserção, pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e criminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário