Gabrielzinho é eleito Atleta Paralímpico do Ano no Laureus
Nadador brasileiro foi premiado em cerimônia do Laureus Sports Awards

Foto: Farol da Bahia,Gabrielzinho, é, eleito, Atleta, Paralímpico, do, Ano, no, Laureus
O nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, foi eleito nesta segunda-feira (20) o Atleta Paralímpico do Ano no Laureus Sports Awards, premiação considerada o “Oscar do Esporte”. A cerimônia foi realizada em Madri, na Espanha.
O atleta ganhou destaque nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, onde conquistou três medalhas de ouro na classe S2, nas provas dos 200 metros livre, 100 metros costas e 50 metros costas.
Em 2025, o nadador repetiu o desempenho no Mundial de Singapura, vencendo novamente as mesmas três provas e consolidando a sequência de resultados de alto nível.
Gabrielzinho também soma três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com dois ouros e uma prata, e se mantém como um dos principais nomes da natação paralímpica brasileira.


