GACC-BA é a primeira instituição visitada pelo ONCO Brasil!

Iniciativa reconhece o papel estratégico do GACC-BA na construção de uma rede oncopediátrica mais integrada e equitativa.

Por Michel Telles
Às

GACC-BA é a primeira instituição visitada pelo ONCO Brasil!

Foto: Divulgação

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) recebeu, na quarta-feira (4), a visita do projeto ONCO Brasil e foi a primeira instituição escolhida para a etapa de vivência da iniciativa, conduzida pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), em parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).A visita integra a Etapa de Vivência, que tem como objetivo fortalecer e estruturar a rede de atenção oncopediátrica no Brasil por meio da observação qualificada e da compreensão prática dos serviços existentes. Ao longo de 2026, o projeto prevê visitas presenciais a hospitais e instituições de apoio.

Durante a vivência, serão observados aspectos como estruturas assistenciais, fluxos de cuidado, especialidades envolvidas e articulação em rede. A atividade contará com a participação de profissionais tais como enfermeiros, analistas sociais, equipes técnicas e representantes da CONIACC, SOBOPE e do Einstein.

Ao iniciar a Etapa de Vivência pelo GACC-BA, o projeto reforça a importância das instituições de apoio na jornada do cuidado oncopediátrico e no enfrentamento das desigualdades no acesso ao tratamento, contribuindo para o fortalecimento da rede e para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em todo o país.

O projeto conta com o apoio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e tem sua execução viabilizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, por meio do PROADI-SUS. A escolha reconhece o trabalho consistente e qualificado desenvolvido pelo GACC-BA há 38 anos no cuidado integral de crianças e adolescentes com câncer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.