Geely EX2: Farol da Bahia acelera o concorrente do Dolphin
Compacto tem motor traseiro e anda mais do que rival

Entramos na segunda etapa da parceria e o complexo Ayrton Senna quese torna base da Renault Geely do Brasil. Depois de lançar discretamente o EX5, a Geely lança o compacto EX2 com preços a partir de R$ 119,9 mil. O Farol da Bahia acompanhou o lançamento e o primeiro teste do EX2 em São Paulo.
Veja aqui o vídeo sobre o lançamento.
Design e porte
O porte do compacto é de 4.135 mm de comprimento, 1.805 mm de largura, 1.570 mm de altura e entre-eixos de 2.650 mm, porta-malas oferece 375 litros (1.320 com bancos rebatidos) e um frunk de 70 litros. Na prática ele é 2cm mais longo que o Dolphin, tem 30 litros a mais de porta malas e também é 21cv mais potente.
Por dentro nao houve mudança com o painel digital de 8,8” mas a central multimídia de 10,1” ou 14,6”, dependendo da versão traz atualizações no sistema Flyme Auto.
Suas linhas arredondadas e o porte diminuto não escondem que sua proposta é para a cidade. O R7-Autos Carros testou o elétrico compacto durante o evento de lançamento na versão Max tipo de linha.
Teste
O primeiro contato com o EX2 mostra que a concorrência faz muito bem para o segmento dos elétricos. O EX2 tem bom acabamento como todos os chineses e visual futurista e suavizado pelas linhas sinuosas. As rodas aro 16, a pouca altura do solo e o perfil de hatch compacto agrada.
Por dentro o acabamento é bom tendo bancos em couro e ajuste elétrico na versão Max. O volante tem boa empunhadura mas só ajuste de altura. Há apoio de braço, console central e espaço sob esse compartimento com ponto de carga USB-C e USB-A. A multimídia parece desproporcional com 14,6” mas os comandos táteis são agradáveis e até simplificados.
Ao dar partida, sem acionar botão como todo Geely incluindo a linha Volvo, Zeekr e os veículos da marca homônima, o EX2 acelera mostrando fôlego. Se nota que a tração traseira traz equilíbrio pois o motor está posicionado na parte posterior bem no meio do eixo. Por essa razão a engenharia colocou sistema multilink traseiro que ainda é mais confortável que o eixo rígido.
O compacto anda e bem com motor de 116cv com 15kgfm de torque imediato e conforme o modo de regeneração e resposta do pedal de freio o carro se ajusta a um perfil de condução. Bom de curva, graças ao equilibro do motor e da pouca altura, o EX2 agrada pela proposta.
Em um segmento já disputado o EX2 tem preço atrativo a partir de R$ 119,9 mil na versão Pro já com bancos em couro, multimídia e câmera de ré e na versão Max itens como pacote ADAS, carregador por indução e câmera 360 por R$ 135,1 mil. Vai abrir disputa com os carros ds BYD e também Chevrolet Spark EUv atraindo também a atenção de clientes do Ora 03.


