• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Genial/Quaest: Lula volta a crescer em popularidade e reduz diferença entre aprovação e desaprovação

Genial/Quaest: Lula volta a crescer em popularidade e reduz diferença entre aprovação e desaprovação

A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 13 e 17 de agosto

Por Da Redação
Às

Atualizado
Genial/Quaest: Lula volta a crescer em popularidade e reduz diferença entre aprovação e desaprovação

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A desaprovação do governo Lula reduziu dois pontos e está em 51%, enquanto a aprovação da gestão oscilou três pontos para cima e passou para 46%, de acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20). A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

Em julho deste ano, a diferença era de 10 pontos, agora é de apenas cinco pontos. Aprovação passou de 43% para 46%; desaprovação passou de 53% para 41%; não sabe/não respondeu eram 4%, agora 3%. 

No último mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também recuperou a popularidade no Nordeste. Na região, a popularidade do petista foi de 53% para 60%. Já a desaprovação foi de 44% para 37%. 

A alta na recuperação da popularidade foi detectada em dois estados: na Bahia, que passou de 47% para 60%, e em Pernambuco, que saltou de 49% para 62%. Por outro lado, nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, a desaprovação do presidente continua acima dos 60%.

A melhora na popularidade do governo Lula também foi percebida na renda baixa, onde a aprovação foi de 46% para 55% e a desaprovação de 49% para 40%. O chefe do Executivo voltou a ser mais aprovado entre os que ganham até dois salários mínimos e entre os que têm ensino fundamental.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 13 e 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário