Georges Aubert conquista prêmio máximo no Brazil Wine Challenge 2020

A marca leva Gran Ouro com espumante Brut, e recebe mais duas medalhas de ouro com Demi-Sec e Moscatel

[Georges Aubert conquista prêmio máximo no Brazil Wine Challenge 2020]

Três rótulos de espumantes finos Georges Aubert, marca da CRS Brands, estão na galeria dos grandes vencedores do 10º Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos de vinhos finos promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organization of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). 

O espumante Georges Aubert Brut Charmat foi um dos poucos a conquistar o Gran Ouro, prêmio máximo do concurso ao lado de um grupo seleto de marcas nacionais, da Serra Gaúcha, e estrangeiras vindas da Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Uruguai.  Também foram contempladas com medalha de ouro os espumantes Georges Aubert Demi-Sec e Georges Aubert Moscatel, ambos da safra 2019.

A pontuação obtida por Georges Aubert ficou entre as maiores da edição, que recebeu número recorde de concorrentes, com 774 rótulos de vinhos finos e espumantes produzidos na África, Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos, Portugal e Uruguai. As amostras foram avaliadas em degustação cega por um júri formado por 57 especialistas. Do total de inscritos, 216 rótulos foram premiados com medalha de ouro e apenas 21 com Grand Ouro, sendo 11 deles brasileiros. 

Este foi o melhor desempenho de Georges Aubert no Brazil Wine Challenge, desde o seu relançamento em 2017 pela CRS Brands. “A conquista do Gran Ouro e de dois ouros reflete os nossos esforços contínuos para produzir espumantes com padrão de qualidade cada vez mais elevado, nos mesmos patamares das marcas internacionais mais conceituadas”, afirma Edgar Galbiatti, gerente de marketing da CRS Brands.

Conheça os rótulos premiados

Produzido com uvas Chardonnay, Georges Aubert Brut Charmat é espumante com frescor do sabor cítrico e aroma suave de flores brancas com tons picantes, além de notas de doces e frutas secas. Tem 12,5% de graduação alcoólica e harmoniza perfeitamente com pratos a base de frutos do mar, sushis e grelhados. O espumante já conquistou prêmios importantes como a medalha de ouro no Brazil Wine Challenge de 2018 e bronze no International Wine Challenge do Reino Unido em 2019.

 

Georges Aubert Moscatel se destaca pelo sabor adocicado que se harmoniza com a acidez natural das uvas. Tem teor alcoólico de 7,5% e é acompanhamento perfeito para doces e frutas. O rótulo mais premiado da marca tem cinco títulos em sua coleção, entre eles, medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2018 e Concurso do Espumante Brasileiro em 2019.

 

E o Georges Aubert Demi-Sec é produzido com uvas Malvasia Moscato, e se caracteriza pelo sabor complexo de brioche e notas frutadas. A bebida combina com sobremesas, grelhados e pratos à base de carnes brancas. Conquistou medalha de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro em 2019.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!