Geórgia confirma vitória de Biden em recontagem de votos

Recontagem foi feita após Trump apontar uma suposta fraude no estado

Por Da Redação
Ás

Geórgia confirma vitória de Biden em recontagem de votos

Foto: Divulgação | AP

Após seis dias de recontagem de votos, o governo da Geórgia, nos Estados Unidos, confirmou a vitória do democrata Joe Biden, presidente eleito do país, contra o republicano Donald Trump. A recontagem das cédulas de votação foi feita de forma manual após pedido da campanha de Trump apontar uma suposta fraude no colégio eleitoral do estado.  A auditoria analisou cerca de cinco milhões de votos e confirmou a vitória de Biden no estado por 12.284 votos.

Em coletiva nesta sexta (20), o secretário de Estado da Geórgia, que se autointitulou "conservador apaixonado" e um "apoiador orgulhoso de Trump", disse que não resta mais dúvidas sobre o resultado.

"Após trabalhar como engenheiro durante toda a minha vida, eu vivo pelo lema de que os números não mentem. Como secretário de Estado, acredito que os números que apresentamos hoje estão corretos. Eles refletem o veredicto do povo, não uma decisão do secretário de Estado, dos tribunais ou de uma das campanhas", pontuou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário