• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: moradores de cidade argentina são flagrados desenterrando frangos impróprios para consumo

Vídeo: moradores de cidade argentina são flagrados desenterrando frangos impróprios para consumo

País enfrenta grave crise de pobreza e fome

Por Da Redação
Ás

Vídeo: moradores de cidade argentina são flagrados desenterrando frangos impróprios para consumo

Foto: Reprodução

Moradores da cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, foram flagrados desenterrando e levando para casa carnes de frango impróprias para consumo. Atualmente, o país enfrenta uma grave crise de fome e pobreza. O caso aconteceu na última terça (17).

As carnes haviam sido apreendidas no último sábado (14), pela Prefeitura da cidade durante uma operação contra contrabando. Por causa do estado de conservação e risco de contaminação, o material foi enterrado em um terreno no bairro Altos del Paraná.

Por causa da fome e extrema pobreza, os moradores utilizaram pás e enxadas para desenterrar o material e consumí-los. Segundo reportagem do El País, a pandemia agravou a crise econômica na Argentina, que já registra enésimas recessões. Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve queda de 19,1% no segundo trimestre deste ano, a maior do indicador desde o início da série histórica, em 1981.

A ação da prefeitura foi criticada por moradores, que apontaram descaso por parte do órgão e desperdício da grande quantidade de alimento. Na quinta (19), entidades sociais realizaram protesto para condenar a atitude da Prefeitura.

Os protestos foram organizados pela Frente Pátria Nova, Movimento Ativo e Social (MAS) e a Central de Trabalhadores.

“Estamos indignados com a decisão da Prefeitura e marcamos esse protesto para repudiar essa atitude inumana. Poderiam proteger a mercadoria em câmeras frias e distribuir à população que está passando fome”, comentou Claudio Altamirano, do MAS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário