• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos', disse Boris Johnson na abertura da COP26

'Gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos', disse Boris Johnson na abertura da COP26

Premier britânico enfatizou necessidade de diminuir emissão de gases que contribuem com o efeito estufa

Por Da Redação
Ás

'Gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos', disse Boris Johnson na abertura da COP26

Foto: WPA Pool/Getty Images

Nesta segunda-feira (1º), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, abriu a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento discute formas de evitar efeitos graves da mudança climática no planeta, como o aumento da temperatura. Esse desafio se torna mais difícil devido às barreiras impostas por grandes nações industrializadas para concordar com os acordos climáticos, em prol de seus planos ambiciosos.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) marca o começo do fim, e o que "gerações futuras não vão nos perdoar se falharmos", disse Johnson. Em seu discurso, ele enfatizou a responsabilidade da iniciativa privada para diminuir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. A tarefa, segundo ele, é envolver o mercado na "descarbonização".

O encontro na cidade de Glasgow, na Escócia, ocorre um dia após líderes do G20 se esquivarem de assumir a meta de encerrar as emissões de carbono até 2050, um prazo citado amplamente como necessário para evitar um aquecimento global mais extremo.

As conversas em Roma reconheceram a "relevância essencial" de ser deter as emissões "até ou aproximadamente em meados do século", mas não estabeleceu um cronograma para a eliminação gradual do uso de carvão; também não se profundou sobre as promessas de corte de emissões de metano, um gás de efeito estufa muito mais poderoso do que o dióxido de carbono.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.