Geraldo Jr. ignora prazo e não se manifesta no STF sobre ação contra sua reeleição

Acatando queixa do União Brasil, Corte deu 5 dias de prazo para resposta

[Geraldo Jr. ignora prazo e não se manifesta no STF sobre ação contra sua reeleição]

FOTO: Carlos Alberto

Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr. ignorou o prazo e não se manifestou no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a ação ajuizada pelo União Brasil contra sua eleição para o terceiro mandato.

No dia 4 de maio, o relator da ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental) movida pelo UB, ministro Kassio Nunes Marques, notificou o Geraldo Jr. e deu ao vereador o prazo de cinco dias para se manifestar sobre o caso.

Conforme apurado pelo Farol da Bahia e confirmado com a assessoria de comunicação do STF, até esta segunda-feira (16), o emedebista ainda não havia se posicionado, portanto, perdendo o prazo estipulado pelo STF.

Consta no processo eletrônico que o último andamento ocorreu no dia 13 de maio, quando o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra a reeleição de Geraldinho e recomendou nova eleição na Câmara Municipal de Salvador.

Procurada pelo Farol a assessoria de comunicação de Geraldo Jr. - que é pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) - informou que não houve perda do prazo, apenas “uma leitura equivocada dos autos”. O presidente da CMS deve se manifestar ainda nesta segunda, por meio de comunicado oficial.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!