• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Gerente de correspondente bancário é preso por fraudes contra idosos em Itamaraju

Gerente de correspondente bancário é preso por fraudes contra idosos em Itamaraju

Suspeito usava cargo para contratar empréstimos sem consentimento e ficava com o dinheiro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Gerente de correspondente bancário é preso por fraudes contra idosos em Itamaraju

Foto: Ascom-PCBA

Um gerente de correspondente bancário foi preso preventivamente em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, suspeito de aplicar golpes em idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (3), durante operação da Delegacia Territorial do município.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 37 anos, se aproveitava do cargo para induzir aposentados e beneficiários do INSS a contratarem empréstimos sem o devido consentimento. Após a liberação do crédito, ele se apropriava dos valores, causando prejuízos financeiros às vítimas.

As investigações identificaram ao menos cinco vítimas, com idades entre 64 e 84 anos, incluindo um idoso de 81 anos que relatou ter perdido mais de R$ 5 mil. Testemunhos apontam que o suspeito solicitava documentos, cartões bancários e dinheiro, sob o pretexto de ajudar em saques e operações bancárias, mas utilizava essas informações para fraudar contratos de empréstimo.

O mandado de prisão foi cumprido no local de trabalho do suspeito, localizado na Praça das Nações Unidas, em Itamaraju. Na residência dele, a polícia apreendeu documentos e um celular, que passará por perícia. O homem permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices.

A Polícia Civil da Bahia reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou em qualquer unidade policial, principalmente em casos que envolvam idosos ou pessoas em condição de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.