Gilmar Mendes chama Luiz Fux de “figura lamentável” em discussão no STF

Troca de farpas ocorreu durante intervalo de sessão plenária após decisão de Fux em processo envolvendo Sergio Moro

Por Da Redação
Às

Atualizado
Gilmar Mendes chama Luiz Fux de “figura lamentável” em discussão no STF

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um desentendimento entre os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux marcou o intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (15). Em conversa reservada, Gilmar se dirigiu a Fux com críticas duras, após o colega suspender um recurso do ex-juiz e senador Sergio Moro, que tenta reverter a decisão que o tornou réu por calúnia contra o próprio Gilmar. A informação é da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo. 

Segundo relatos, Gilmar ironizou Fux dizendo “Vê se consegue fazer um tratamento de terapia para se livrar da Lava Jato”. O comentário teria provocado a reação imediata do ministro, que respondeu estar contrariado com Gilmar por ele “falar mal dele em vários lugares e ocasiões”.

Gilmar, por sua vez, confirmou a crítica e respondeu que o fazia publicamente, justificando “por considerar Fux uma figura lamentável”.

A discussão ocorreu em uma sala anexa ao plenário e expôs mais um episódio de tensão entre integrantes da Corte, que já protagonizaram divergências em julgamentos e debates internos. O STF não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário