Gio Ewbank registra momento de meditação do filho Bless: “Para não ficar triste, nem bravo”

Fique por dentro dos benefícios da meditação para as crianças

[Gio Ewbank registra momento de meditação do filho Bless: “Para não ficar triste, nem bravo”]

FOTO: Instagram

Na manhã desta segunda-feira, Giovanna Ewbank compartilhou com seus seguidores um vídeo do filho Bless em um momento de meditação. O garoto de apenas 5 anos aparece nas imagens em um sofá, super concentrado. “Seu irmão está meditando porque ele estava bravo, né?”, disse Giovanna. “Não, meu irmão estava triste, porque ele queria jogar videogame”, explicou Titi. “Ai, que lindo, meu Deus. Meditação do Bless para não ficar triste, nem bravo, porque não pode jogar videogame”, se derreteu a mamãe coruja.      Confira abaixo os benefícios da meditação para as crianças.                                                

Quando incorporada à rotina e praticada de maneira regular, a meditação traz uma porção de benefícios à criança. A lista de pontos positivos é enorme: combate o estresse, alivia a ansiedade, melhorar o sono, reduz a agressividade, relaxa física e mentalmente, melhora a concentração, minimiza os sintomas de TDAH e ajuda a lidar com sentimentos como frustração, medo e raiva. 

“Muitos são os benefícios, mas um dos maiores é ajudar as crianças a entrar em contato com elas mesmas. Isso pode ser a chave para uma mudança importante na forma de criarmos nossos filhos, pensando, acima de tudo, no bem estar deles e não somente em resultados”, comenta Cássia Parmeggiani, fundadora do projeto Pequenos Yogis. 

Como a criança de hoje tem muitos estímulos – aulas extras, telas, brinquedos eletrônicos e tecnologia –, sobra menos tempo para brincar livremente. “Isso é extremamente prejudicial. O excesso de estímulos faz com que ela se desconecte de si mesma e entre em um padrão muito acelerado, com competição e ansiedade”, pondera o professor de ioga João Carlos Soares, criador da Yoga com Histórias. Soares explica que, quando isso acontece, forma-se na criança um padrão de solidão e desconexão de sua essência. “A meditação vem justamente tentar dar um espaço para que ela possa parar, respirar e se conectar com o silêncio interior. Ela percebe que isso é muito bom e começa a entender que existe um mundo de emoções e pensamentos dentro dela”, diz. Assim, seu filho conseguirá sentir e organizar esse mundo mental e emocional de outra forma, reestabelecendo o equilíbrio e a conexão com quem ele realmente é.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!