Globo fecha acordo para transmitir Copa do Mundo Feminina de 2027
Brasil será sede da competição pela primeira vez

Foto: Lívia Villas Boas/CBF
A Globo fechou acordo com a Fifa e exibirá pelas plataformas da emissora todos os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O torneio, que tem 32 seleções, acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho.
As 64 tidas serão transmitidas pelos canais Sportv. A TV Globo exibirá até 56 partidas, ficando fora da lista os confrontos simultâneos na última rodada da fase de grupos. A Globoplay concentrará as transmissões da TV Globo e Sportv (esta somente para assinantes -, além de ofertar gratuitamente uma cobertura especial realizada pela ge tv.
O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história. Oito cidades serão contempladas com as partidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. No planejamento do comitê que organizou a candidatura brasileira, o Maracanã aparece como o estádio que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo. Por sediar o torneio, o Brasil já está classificado.
O Brasil nunca venceu a Copa do Mundo Feminina, que é disputada desde 1991. A melhor posição da Seleção Brasileira foi em segundo lugar em 2007, quando foi derrotada pela Alemanha. A rainha Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 partidas.
Confira as sedes da Copa do Mundo Feminina 2027:
Maracanã (Rio de Janeiro)
Neo Química Arena (São Paulo)
Mineirão (Belo Horizonte)
Arena Pernambuco (Recife)
Castelão (Fortaleza)
Fonte Nova (Salvador)
Mané Garrincha (Brasília)
Beira-Rio (Porto Alegre)


