Gol volta a operar com o Boeing 737 MAX após liberação da Anac

Com a volta, a  Anac fez uma série de exigências

[Gol volta a operar com o Boeing 737 MAX após liberação da Anac ]

FOTO: Nacho Doce/Reuters

A  Gol confirmou a volta do modelo Boeing 737-8 MAX no Brasil, parado desde  março de 2019. A empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Anteriormente, ele foi suspenso após  dois acidentes graves que vitimaram mais de 340 pessoas, na Indonésia e na Etiópia, em 2018 e 2019, respectivamente.  “A companhia agradece e reconhece o incansável trabalho da ANAC em todo este período, principalmente dos 20 profissionais que participaram do processo de recertificação da aeronave por meio da Junta de Reguladores”, disse em nota.

Com a volta, a Anac exigiu a reconfiguração do sistema de controle de voo; correção do roteamento do conjunto de cabos; revisão de procedimentos do manual de voo; e testes de calibração dos sensores dos aviões. A Gol se comprometeu a cumprir todos os requisitos.

“Tecnicamente, o retorno das operações é permitido com a revogação da Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência (DAE), que proibia a operação comercial desse modelo de aeronave no país, e com a comprovação do cumprimento das exigências de treinamento para tripulação e de projeto para os aviões”, disse o órgão. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!