"Contrasta com os elementos reunidos pela investigação", diz defesa de Moro sobre desistência de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais depor no inquérito que apura suspeita de ingerência na Polícia Federal

[

FOTO: Agência Brasil

A defesa do ex-ministro Sérgio Moro divulgou nota sobre a desistência de Bolsonaro de depor  no inquérito que apura suspeita de ingerência na Polícia Federal. O advogado Rodrigo Sánchez Rios afirma que “a negativa de prestar esclarecimentos surge sem justificativa aparente e contrasta com os elementos reunidos pela investigação, que demandam explicação por parte do presidente da República”. 

“A defesa do ex-ministro Sergio Moro recebe com surpresa o declínio do presidente da República de atender à determinação para depor em inquérito no qual é investigado. A negativa de prestar esclarecimentos, por escrito ou presencialmente, surge sem justificativa aparente e contrasta com os elementos reunidos pela investigação, que demandam explicação por parte do presidente da República.” 

Nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre a interferência política na Polícia Federal, que não vai mais depor. Em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, José Levi, afirma que Bolsonaro quis “declinar do meio de defesa'.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!