Goldman Sachs aumenta probabilidade de recessão nos EUA em 2023

Estimativa passou de 15% para 30%

Por Da Redação
Ás

Goldman Sachs aumenta probabilidade de recessão nos EUA em 2023

Foto: Agência Brasil

O Goldman Sachs considera que há 30% de chance da economia norte-americana entrar em recessão no próximo ano. A estimativa, acima da previsão anterior de 15%, reflete a inflação recorde e um cenário complicado devido à guerra na Ucrânia. Além disso, a empresa também rebaixou suas estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos abaixo do consenso para os próximos dois anos. 

“O Fed tem antecipado os aumentos de juros de forma mais agressiva, as expectativas para a taxa terminal aumentaram, e as condições financeiras se tornaram mais apertadas e agora indicam um peso substancialmente maior sobre o crescimento — um pouco mais do que pensamos ser necessário”, disseram os economistas do Goldman em uma nota na última segunda-feira (20).

Goldman Sachs prevê uma probabilidade condicional de 25% de os Estados Unidos entrarem em recessão em 2024 se a evitarem em 2023, acrescentando que isto significa que há uma probabilidade cumulativa de 48% de recessão nos próximos dois anos em comparação com sua previsão anterior de 35%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário