Google afirma que removeu 99 milhões de anúncios irregulares sobre à Covid-19 em 2020

Companhia diz ter removido publicidade que tentava inflacionar preços ou vender curas milagrosas para o coronavírus

Por Da Redação
Ás

Google afirma que removeu 99 milhões de anúncios irregulares sobre à Covid-19 em 2020

Foto: Reprodução/TechTudo

O Google divulgou nesta quarta-feira (17) o seu relatório sobre remoção de publicidade em 2020, que mostra quantas campanhas e sites foram removidos ou bloqueados em sua plataforma de anúncios. Com a pandemia, a companhia declarou ter retirado 99 milhões de anúncios irregulares relacionados à Covid-19 no ano passado por terem tentado inflacionar preços de produtos como álcool em gel e máscaras ou que prometerem curas milagrosas. 

Os dados são referentes a todo o mundo e o Google não detalha qual porcentagem do total de publicidade sobre Covid-19 esse número representa. Segundo a companhia, "o número total de anúncios varia muito a cada minuto, com base em uma variedade de fatores que vão além das violações de política".

Esse é o 10º relatório sobre remoção de anúncios da empresa, mas o primeiro que mostra as categorias de remoção. A maioria das propagandas removidas tinha relação com "abuso da rede de anúncios", quando um banner pode levar para um site que contém vírus ou quando o mesmo site mostra conteúdos diferentes para usuários diferentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.