Google e YouTube criam novas funções de segurança para menores
As novas disposições e ferramentas surgem como forma de evitar a exploração

Foto: Agência Brasil
A Google lançou na última terça-feira (10) uma série de medidas de segurança on-line para menores. As novas disposições e ferramentas surgem como forma de evitar a exploração e promover a segurança de menores, em um momento de uso crescente da Internet pela pandemia da Covid-19.
"À medida que crianças e adolescentes passam mais tempo on-line, pais, educadores, especialistas em segurança e privacidade infantil e os formuladores de políticas se preocupam, com razão, com mantê-los a salvo", afirmou a diretora de produtos e experiências do usuário do Google, Mindy Brooks.
A "pesquisa segura" da Google, que exclui conteúdo sensível, ou para adultos, será a configuração padrão para usuários menores de 18 anos. Até então, esse filtro se aplicava apenas para usuários menores de 13 anos.
A medida também chega no YouTube. A configuração padrão para conteúdo entre 13 e 17 anos será "privado", continuou a empresa.
"Com uploads privados, o conteúdo poderá ser visualizado pelo usuário e por quem ele escolher", explicou o chefe de gestão de produtos do YouTube Kids and Family, James Beser, em uma postagem no blog institucional.