Google encerra programa de estágios após reclamaração de participantes

Recém-formados protestaram contra a 'desigualdades salariais sistêmicas'

[Google encerra programa de estágios após reclamaração de participantes]

FOTO: Reprodução/Medium

O Google anunciou na última terça-feira (22) que decidiu encerrar o tradicional programa de estágio para engenheiros iniciantes. Segundo a Agência Reuters, o motivo teria sido por causa de reclamações feitas pelos participantes de "desigualdades salariais sistêmicas", em uma correspondência interna à qual a agência de notícias teve acesso.

Uma carta foi escrita para a administração e assinada, segundo a Reuters, por mais de 500 residentes. Eles reclamavam que, em comparação com os demais engenheiros de software, sua remuneração e bônus de final de ano eram muito inferiores para o seu nível de emprego, algo “da ordem de dezenas de milhares de dólares”.

Agora, a multinacional confirma que o atual programa de Residência em Engenharia será substituído por uma nova iniciativa, e que a empresa está "sempre avaliando os programas para garantir que eles evoluam e se adaptem com o tempo para atender às necessidades de nossos funcionários".

O Residência Engenharia, chamado de Eng Res, existia desde 2014, e deu oportunidades a milhares de recém-graduados para trabalhar em diversas equipes, receber treinamento e se qualificar para um emprego.


Comentários