Google, Facebook e Twitter ameaçam deixar Hong Kong por causa de lei
As empresas formalizaram a possível decisão em uma carta enviada ao governo local

Foto: Agência Brasil
As plataformas do Facebook, Twitter e Google ameaçaram encerrar as atividades no Hong Kong. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) em reportagem do The Wall Street Journal.
As empresas formalizaram a possível decisão em uma carta enviada ao governo local e assinada em conjunto por outros empreendimentos que atuam na internet. A decisão ocorre após a discussão de uma lei que tornaria as empresas responsáveis pela disseminação de informações maliciosas na internet, o que inviabilizaria as operações das companhias, de acordo com elas.
As empresas temem que a nova política coloque em risco os funcionários e executivos que atuam no país, já que eles poderiam ser investigados e responsabilizados por ocorrências de doxing praticados pelos usuários das redes.
"A única maneira de evitar essas sanções para as empresas de tecnologia seria abster-se de investir e oferecer os serviços em Hong Kong", conforme um trecho da carta assinada pelas empresas em 25 de junho, em nome da Asia Internet Coalition, e publicado pelo The Wall Street Journal.