• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Governo aceita doação e vai vacinar delegação das Olimpíadas contra a Covid

Governo aceita doação e vai vacinar delegação das Olimpíadas contra a Covid

Doses oferecidas pelo COI também serão usadas na vacinação da população

Por Da Redação
Ás

Governo aceita doação e vai vacinar delegação das Olimpíadas contra a Covid

Foto: Reprodução/Olimpíada Todo Dia

O Governo federal vai vacinar os membros da delegação brasileira que irão ao Japão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. A decisão de aceitar a ajuda do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi tomada pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Defesa e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) 

Com isso, cerca de 1500 pessoas (entre atletas, membros de comissão técnica e jornalistas envolvidos na cobertura) entrarão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). As vacinas vão ser cedidas pelo COI e não vão sair das doses obtidas pelo Governo para imunizar a população. 

Além disso, para cada dose cedida para imunizar a delegação brasileira que vai para as Olimpíadas, o COI vai doar outras duas ao Sistema Único de Saúde (SUS) para vacinar os brasileiros. Mais detalhes do plano de vacinação da delegação serão anunciados nesta terça (11), em uma coletiva no Ministério da Saúde às 11h30.

O Brasil ainda não conhece todos os seus classificados para as Olimpíadas, já que com o adiamento ou cancelamento de diversas competições devido à pandemia, os torneios classificatórios e as datas limites foram prorrogadas. Por isso, a lista de vacinados tende a ser maior para comtemplar todos os atletas que ainda têm chance de vaga.

Atualmente, o país tem 213 vagas asseguradas nos Jogos e alguns atletas e integrantes de comissão técnica já foram vacinados, seja por estarem na lista das Forças Armadas ou por serem profissionais da saúde, como professores de Educação Física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.