Ministério adere campanha contra assédio durante festejos juninos

A ação visa combater crime de estupro, assédio, agressão e importunação sexual contra as mulheres

Por Da Redação
Ás

Ministério adere campanha contra assédio durante festejos juninos

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Como forma de combater crimes de estupro, assédio, agressão e importunação sexual durante os festejos juninos que acontecem por todo o país, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, lançou no último sábado (22), a campanha "Eu Respeito as Muié". 

Para reforçar o objetivo da causa, serão distribuídos materiais educativos como vídeos, folders, camisetas e banners a movimentos sociais e secretarias estaduais e municipais de políticas para mulheres. 

Uma ação de panfletagem nas festas "O Maior São João do Mundo" e "Arraiá do Cerrado", que acontecem nos dias 5 e 7 de julho na Paraíba e em Goiânia, também farão parte da programação do evento.

A campanha também disponibiliza o número 180 para registrar denúncias de violências contra mulher. O atendimento funciona 24h durante todos os dias da semana, fins de semana e feriados.

Dados
Segundo dados divulgados pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, em parceria com uma empresa de transporte, 97% das mulheres brasileiras afirmam que já foram vítimas de assédio dentro dos transportes públicos. Outras 71% afirmaram conhecer alguma mulher que já sofreu assédio em local público.

Vale ressaltar que a violência contra a mulher não se dá apenas fisicamente, mas também pode ser identificada como violência moral, psicológica e patrimonial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.