Governo anuncia datas de pagamento do auxílio de quem teve o beneficio reavaliado
Dinheiro começará a ser distribuído nesta segunda-feira (30)

Foto: Reprodução/Governo Federal
O governo federal liberou nesta sexta-feira (27) um novo calendário de pagamento do auxílio emergencial. Recebem o crédito beneficiários que foram negados, mas fizeram a contestação e se tornaram elegíveis. A portaria em que costa as datas foi assinada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O lote contempla um público de 122 mil novos beneficiários.
São eles: Quem fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 26 de agosto e 16 de outubro de 2020; Quem fez o procedimento de contestação por meio do endereço eletrônico da Dataprev entre os dias 27 de julho e 19 de outubro e aqueles que tiveram o pagamento reavaliado em novembro de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais.
De acordo com a portaria do Ministério da Cidadania, esse público receberá o crédito da primeira parcela de R$ 600 em poupança social a partir da próxima segunda-feira (30). O prazo se estenderá até 12 de dezembro, de acordo com a data de nascimento. Já os pagamentos referentes à segunda, terceira, quarta e quinta parcelas serão feitos entre 13 e 29 de dezembro. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site.