Governo autoriza retomada gradual das visitas presenciais em presídios

Decreto publicado nesta segunda-feira (9) já esta em vigor

Por Da Redação
Às

Governo autoriza retomada gradual das visitas presenciais em presídios

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo autorizou, nesta segunda-feira (9), o retorno gradual de visitas presenciais em prisões do Brasil. A entrada de pessoas externas nas penitenciárias comuns estava suspensa desde março por conta da pandemia da Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e entrará em vigor imediatamente. Segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), a retomada será feita de forma gradual, com cada preso tendo direito a uma visita presencial por mês, com duração de até 1 hora. 

Será permitida a entrada de um adulto, que pode estar acompanhado de uma criança ou adolescente. Por conta da pandemia, permanecem suspensas as visitas presenciais de pessoas enquadradas em grupo de risco ou vulnerável, como idosos acima de 60 anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, doenças respiratórias, ou que apresentem sinais e sintomas de síndrome gripal.

As atividades presenciais que envolvam educação, trabalho, assistência religiosa e as escoltas dos detentos presos em penitenciárias federais continuam suspensas, exceto os casos que foram requisitados judicialmente, inclusões emergenciais ou daquelas que, por sua natureza, precisem ser realizadas em atendimento ao interesse público. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.