Governo cogita recriar Ministério da Segurança, diz Mendonça

Ministro disse que decisão deve demorar

Por Da Redação
Ás

Governo cogita recriar Ministério da Segurança, diz Mendonça

Foto: Divulgação/AGU

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça,  comunicou nesta sexta-feira (3), que o governo federal ainda não descartou a possibilidade de dividir a pasta em duas sob a responsabilidade dele, recriando o Ministério da Segurança Pública. Mendonça disse, durante uma conversa com o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, promovida pelo Banco BTG Pactual e transmitida no Youtube, que “é um assunto que existe.”

No encontro, Mendonça disse também que, ao assumir o cargo, em abril, comprometeu-se com o presidente Jair Bolsonaro a analisar a questão e apresentar uma proposta.  “Eu me comprometi a fazer, e estou fazendo, uma análise de gestão do tamanho do ministério. Se, de algum modo, ele funcionaria melhor com uma divisão entre Justiça e Segurança Pública. A partir desta primeira avaliação, vou construir cenários ouvindo aos atores envolvidos e pesando os prós e contras de cada situação. E então apresentar ao presidente essas avaliações para que ele possa tomar a melhor decisão para a política pública e para os cidadãos”,  afirmou Mendonça. 

O  ex-presidente Michel Temer dividiu, em fevereiro de 2018,  a pasta da Justiça em duas e criou o Ministério da Segurança Pública. Em janeiro de 2019, ao tomar posse na Presidência da República , Jair Bolsonaro (sem partido)  fundiu as duas estruturas e nomeou o ex-juiz Sergio Moro ministro da Justiça e Segurança Pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário