Governo critica ONU sobre defesa de jornalistas e ativistas

Itamaraty diz que órgão não está sendo objetivo nas denúncias

[Governo critica ONU sobre defesa de jornalistas e ativistas]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Segundo informações do colunista Jamil Chade. O Itamaraty criticou a ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (15), acusando a entidade de "não ser objetiva" com a situação de direitos humanos no Brasil. Ontem (14), a alta comissária de direitos humanos da ONU, Michelle Bachelet, listou o Brasil como um dos locais preocupantes em seu discurso de abertura do Conselho de Direitos Humanos da ONU. 

"No Brasil, estamos recebendo relatos de violência rural e despejos de comunidades sem terra, bem como ataques a defensores dos direitos humanos e jornalistas, com pelo menos 10 assassinatos de defensores dos direitos humanos confirmados este ano", denunciou a chefe de direitos humanos da ONU. 

Em sua resposta, o governo rejeitou os comentários da ex-presidente do Chile. "Lamentamos que o seu escritório continue sendo enganado", afirmou a delegação do Itamaraty, sem explicar quem estaria levando a entidade ao erro de avaliação. De acordo com o governo, a entidade não adota um tom objetivo em relação ao Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!