• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia inicia processo seletivo com 180 vagas para a Secult

Governo da Bahia inicia processo seletivo com 180 vagas para a Secult

Inscrições iniciam no dia 06 de agosto e seguem até o dia 12 do mesmo mês

Por Da Redação
Às

Governo da Bahia inicia processo seletivo com 180 vagas para a Secult

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) abriu quatro editais, com 180 vagas em várias áreas da cultura, para contratação temporária através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Quem tiver interesse pode se candidatar do dia 06 até o dia 12 de agosto. 

As vagas de emprego estão distribuídas entre a própria Secult-BA, com 50 vagas; a Fundação Cultural do Estado (Funceb), com 50 vagas; a Fundação Pedro Calmon (FPC), com 49 vagas; e o edital voltado para a contratação de 31 Representantes Territoriais de Cultura (RTCs), que trabalharão nos territórios de identidade da Bahia.

O processo seletivo será feito com a avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório, ou seja, só terá uma única etapa. Os editais reservam 30% das vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência, de acordo com a legislação estadual.

A relação provisória dos resultados da avaliação curricular será informada no dia 3 de setembro, o prazo para o recurso é de dois dias úteis após a divulgação, segundo a Secult-BA. 

O resultado final e a homologação do processo seletivo está prevista para acontecer no dia 28 de outubro no Diário Oficial e no site da Secult-BA.

Quem tiver interesse deve consultar os editais completos nos seguintes sites: Secult-BA e RTCs, Funceb e FPC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.