Governo da Nigéria confirma sequestro de mais de 130 crianças de uma escola
Crime teria ocorrido no último domingo (30)

Foto: Getty Images / BBC
As autoridades da Nigéria confirmaram que 136 crianças foram raptadas de uma escola muçulmana no estado do Níger, na região central do país. O crime teria corrido no último domingo (30), por um grupo de homens armados. "O governo do estado do Níger confirma que o número de estudantes sequestrados pelos bandidos é de 136", anunciou o governo do estado no Twitter, na noite desta quarta-feira (2).
Na mesma publicação, As autoridades reforçaram que estão agindo "com prudência na perseguição dos bandidos para evitar danos colaterais" e que solicitaram a ajuda do governo federal para "equipar melhor" as forças de segurança que devem enfrentar "esses bandidos".
O sequestro
Na tarde de domingo, vários homens armados chegaram em motocicletas à cidade de Tegina, onde começaram a atirar, matando um morador e ferindo outro, antes de sequestrar as crianças. Cerca de 200 crianças e jovens estavam na escola no momento do ataque.
Muitos conseguiram escapar, enquanto os sequestradores deixaram vários para trás, com entre 4 e 12 anos, porque "eram muito pequenos para andar", segundo informou um dos funcionários da escola para a AFP. Desde o ataque, os pais dos alunos sequestrados esperam, sentados em frente à escola, por notícias de seus filhos.


