• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governo da Nigéria confirma sequestro de mais de 130 crianças de uma escola

Governo da Nigéria confirma sequestro de mais de 130 crianças de uma escola

Crime teria ocorrido no último domingo (30)

Por Da Redação, Agências
Às

Governo da Nigéria confirma sequestro de mais de 130 crianças de uma escola

Foto: Getty Images / BBC

As autoridades da Nigéria confirmaram que 136 crianças foram raptadas de uma escola muçulmana no estado do Níger, na região central do país. O crime teria corrido no último domingo (30), por um grupo de homens armados. "O governo do estado do Níger confirma que o número de estudantes sequestrados pelos bandidos é de 136", anunciou o governo do estado no Twitter, na noite desta quarta-feira (2).

Na mesma publicação, As autoridades reforçaram que estão agindo "com prudência na perseguição dos bandidos para evitar danos colaterais" e que solicitaram a ajuda do governo federal para "equipar melhor" as forças de segurança que devem enfrentar "esses bandidos".

O sequestro

Na tarde de domingo, vários homens armados chegaram em motocicletas à cidade de Tegina, onde começaram a atirar, matando um morador e ferindo outro, antes de sequestrar as crianças. Cerca de 200 crianças e jovens estavam na escola no momento do ataque.

Muitos conseguiram escapar, enquanto os sequestradores deixaram vários para trás, com entre 4 e 12 anos, porque "eram muito pequenos para andar", segundo informou um dos funcionários da escola para a AFP. Desde o ataque, os pais dos alunos sequestrados esperam, sentados em frente à escola, por notícias de seus filhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.