Governo de Rui Costa é o governo do discurso, não o governo da prática, afirma Paulo Câmara
Deputado estadual afirmou que governador é favorável a Reforma da Previdência

Foto: Chayenne Guerreiro/Farol da Bahia
Logo após o governador Rui Costa ter afirmado ser contrário a Reforma da Previdência, pois segundo ele, a Reforma "irá trazer prejuízos para a Bahia", o chefe do Palácio de Ondina enviou à Assembleia Legislativa a reforma que propõe mudanças para os policiais militares no estado. Segundo o projeto de lei, a idade-limite aumentaria de 56 para 60 anos a permanência dos profissionais na reserva renumerada.
Segundo o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), o governador critica a versão da Reforma nacional, mas quer impor uma reforma para atingir os policias militares. "No fundo, o governador é a favor da Reforma da Previdência, até porque a grande maioria da bancada dos deputados votou a favor sobre a liberação do governador. Todo mundo sabe, não precisa enganar ninguém. Agora ele faz esse discurso, na prática a ação é completamente diferente e agora penaliza os policiais. Inventores da greve, inventores de não atender. Enfim, é o governo do discurso", afirmou.
Caso seja aprovado, o projeto no estatuto dos policiais, os profissionais irão para a reforma remunerada, não retornando a corporação posteriormente. Atualmente, os policiais vão para a reserva remunerada ao atingir 30 anos de serviço. A proposta de Rui prevê aposentadoria total aos 60 anos, e ainda não tem previsão de quando será votada na Assembleia Legislativa da Bahia.


