Governo de SP estuda possibilidade de aplicação da 3ª dose contra a Covid-19
Dória também citou processo de flexibilização do comércio no estado

Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão
Durante entrevista à CNN nesta terça-feira (17), o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que estuda a possibilidade de aplicação da terceira dose do imunizante CoronaVac contra a Covid-19 no estado. A medida foi considerada como alternativa para conter o avanço da variante Delta no processo de flexibilização do comércio de São Paulo.
Dória afirma que o Comitê Científico tem conhecimento dos riscos da variante e que avalia usar a aplicação de mais uma dose como forma de combate. "A terceira dose está sendo avaliada, sim, e, se houver a necessidade, os programas de imunizações adotarão essa medida. Se necessário for, o governo de São Paulo vai providenciar mais vacinas da Coronavac", disse.
Devido a queda no número de internações e o avanço da vacinação, o governo do estado anunciou hoje (17), a retirada de todas as restrições de horário e liberou atendimento presencial no comércio com capacidade de 100% de ocupação. No entanto, mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor em São Paulo.
"Nós já avaliamos o efeito da variante Delta e reconhecemos seu risco. O Comitê Científico indica que a melhor forma de combater a variante é a vacinação, completar as duas doses com a vacina que estiver disponível. Quanto mais rápido vacinarmos, estaremos protegendo a população brasileira.", conclui.
A nova variante do vírus, considerada a mais contagiosa, já foi identificada em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, em 700 casos apontados.


