Governo de SP interrompe Campeonato Paulista por duas semanas

Competição é paralisada de 15 a 30 de março

Por Da Redação
Ás

Governo de SP interrompe Campeonato Paulista por duas semanas

Foto: Agência Brasil

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11), a paralisação das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, por duas semanas. A medida, que começa na segunda-feira (15) e vai até o dia 30 de março, tem como principal objetivo conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, o estado conta com toque de recolher das 20h às 5h.

O anúncio da paralisação foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no começo da tarde. A decisão contraria a Federação Paulista de Futebol, que havia se manifestado favorável à continuação do campeonato. Os clubes da primeira divisão vão se reunir na tarde de hoje para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados. 

Está mantido o jogo desta noite, entre Palmeiras e São Caetano, assim como a rodada do próximo fim de semana. “Para este fim de semana, as partidas programadas estão preservadas. Será a partir do dia 15, até o dia 30. Seguiremos em bom diálogo com a Federação Paulista de Futebol. O presidente da  Federação Paulista, Reinaldo Bastos,  é uma pessoa de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens, e ele ampara bastante bem suas considerações em um comitê que o assessora. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol”,  disse Doria.

A intenção do governo era interromper o Campeonato Paulista já neste sábado. Uma conversa entre o Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o governador João Doria resultou no adiamento da medida e na permissão para que se dispute a rodada do próximo fim de semana.

O Paulistão teve disputadas as três primeiras rodadas, de um total de 12, na fase de grupos. A paralisação repetirá o que aconteceu no ano passado, quando o campeonato parou em 16 de março, conforme se propagava a pandemia. Já no Campeonato Paulista, são impactados 26 jogos: todos da quinta, sexta e sétima rodadas, além de duas partidas atrasadas – Mirassol x Inter de Limeira (15/03, pela quarta rodada) e São Bento x Palmeiras (17/03, terceira rodada).

Além do Paulistão, estão em andamento a Copa do Brasil e a Libertadores da América. No período inicial da paralisação, estão previstos dois jogos pelo torneio nacional no Estado: Marília x Criciúma, dia 17, em Marília, e Mirassol x Red Bull Bragantino, dia 18, em Mirassol.

Pandemia

Até a quarta-feira (10), São Paulo havia registrado 62.570 mortes por Covid-19 e mais de 2 milhões de casos. A ocupação de UTI está em 83% no estado. Na terça-feira, foi registrado o recorde de registro de mortes pelo novo coronavírus, com 517 vidas perdidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.