Governo de SP pede que turistas deixem o Litoral Norte após liberação de trecho da Rodovia Rio-Santos
Trânsito é intenso por conta do fluxo de veículos e condições das estradas

Foto: Reprodução/Instagram
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu nesta terça-feira (21) que os turistas que desceram ao litoral por conta do carnaval comecem a deixar a região para aliviar a pressão nas áreas mais afetadas pelas chuvas.
"A gente tem que aproveitar a condição climática, que tá favorável, e nós não podemos perder essa janela de tempo para fazer esse deslocamento. Então, quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão naquelas regiões", afirma Tarcísio.
"Quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do estado, até outros estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a [Rodovia] Tamoios e seguir viagem", completou o governador.
Por conta das situação das estradas e do fluxo intenso de veículos tentando deixar o litoral, os turistas enfrentam trânsito intenso.
Buscas
Equipes de resgate retomaram no início da manhã desta terça-feira (21) a busca por sobreviventes após temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Balanço do governo estadual aponta 44 mortes.
Mais cedo, quando o governo estadual ainda falava em 40 mortos, eram contabilizadas 49 pessoas desaparecidas. As buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítima do temporal.


