Governo de SP vai reavaliar retirada de máscaras após casos confirmados da Ômicron

Flexibilização entraria em vigor a partir do dia 11 de dezembro

[Governo de SP vai reavaliar retirada de máscaras após casos confirmados da Ômicron]

FOTO: Reprodução

Após um pedido do governador de São Paulo, João Doria, nesta terça-feira (30), o Comitê Científico vai reavaliar a flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 em locais abertos devido à confirmação de dois casos da variante Ômicron no Brasil. A medida estava prevista para entrar em vigor a partir do dia 11 de dezembro.

Anunciada em 24 de novembro, a decisão estabelecia o uso obrigatório apenas em locais fechados e em transporte público, considerando que 75,8% da população está com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo no estado. 

“O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. É necessário ter cautela e avaliar esse novo elemento. O nosso compromisso é com a saúde da população”, afirmou Doria em nota.

Mais cedo, o Instituto Adolfo Lutz confirmou que um casal de brasileiros, vindos da África do Sul, testou positivo para o vírus e a variante nova. Além disso, nenhum registro de vacinação de nenhum dos dois, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, foram identificados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!