Governo do Egito realiza megaevento para reinaugurar avenida com mais de 2 mil anos

A solenidade será transmitida pelas redes sociais às 14h30 (horário de Brasília)

[Governo do Egito realiza megaevento para reinaugurar avenida com mais de 2 mil anos]

FOTO: Reprodução

O governo egípcio realiza, nesta quinta-feira (25), um megaevento para reinaugurar a Avenida das Esfinges ao público. Após mais de 70 anos, os quase 3 km de comprimento e 7 metros de largura da avenida, que liga o Templo de Karnak ao Templo de Luxor, que foram escavados na antiga cidade de Tebas, serão exibidos para a população do Egito.

A localização atual da avenida é na cidade de Luxor. O evento será transmitido pelas redes sociais às 14h30 (horário de Brasília).

Os dois lados da avenida possuem fileiras de esfinges e estátuas com cabeças de carneiros. A Avenida das Esfinges foi concluída no reinado de Nectanebo I, entre 380 e 360 antes de Cristo e ficou, durante séculos, soterrada pelas areias. Os primeiros traços da existência dessa avenida foram descobertos apenas em 1949.

O megaevento desta quinta (25) não será o primeiro do tipo organizado pelo governo do Egito. Em abril deste ano, o governo organizou um 'desfile de faraós', um cortejo que levou 22 múmias para um museu recém-inaugurado na cidade do Cairo.

Esses eventos fazem parte de um esforço do país para promover suas descobertas arqueológicas com o objetivo de atrair turistas de todo o mundo no pós-pandemia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!