Naufrágio no Canal da Mancha deixa 33 mortos nesta quarta-feira

Rota é uma das mais movimentadas do mundo e as correntes são fortes

[Naufrágio no Canal da Mancha deixa 33 mortos nesta quarta-feira]

FOTO: Reprodução/Reuters

De acordo com as autoridades da cidade de Teteghem, ao menos 33 pessoas morreram, nesta quarta-feira (24), depois que o bote onde elas estavam naufragou enquanto tentavam atravessar o Canal da Mancha da França para o Reino Unido. O Ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, disse que estava indo para o local. "Forte emoção diante da tragédia de numerosas mortes devido ao naufrágio de um barco de imigrantes no Canal da Mancha", escreveu ele em um tuíte.

Dois helicópteros e três barcos da polícia estavam no local do acidente, disseram as autoridades locais. Um pescador, Nicolas Margolle, disse que havia visto dois pequenos barcos mais cedo nesta quarta-feira, um com pessoas a bordo e outro vazio. Ele disse que outro pescador havia chamado a operação de resgate depois de ver um bote vazio e 15 pessoas flutuando sem movimento por perto, inconscientes ou mortas.

De acordo com as autoridades, o Canal da Mancha é uma das rotas de navegação mais movimentadas do mundo e as correntes são fortes. No canal, os barcos pequenos muitas vezes ficam à mercê das ondas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!