• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governo do estado exonera diretor, vice-diretor e secretária do Colégio Estadual Raphael Serravalle
Política

Governo do estado exonera diretor, vice-diretor e secretária do Colégio Estadual Raphael Serravalle

Colegiado Escolar pede à Secretaria da Educação o direito de escolher novo diretor

Por Da Redação
Ás

Governo do estado exonera diretor, vice-diretor e secretária do Colégio Estadual Raphael Serravalle

Foto: Reprodução

O governo da Bahia exonerou o diretor, vice-diretor e secretária escolar do Colégio Estadual Raphael Serravalle (CERS). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado, no dia 21 de agosto. Ao ser informada da exoneração, o Colegiado Escolar emitiu uma nota de esclarecimento solicitando ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues Souza, indicar os nomes de profissionais pertencentes a comunidade escolar para assumir a gestão da escola.

No dia 23 de agosto, Paulo Jorge de Jesus, presidente do Colegiado Escolar Colégio Estadual Raphael Serravalle (CERS) emitiu uma nota pública ao secretário de Educação, solicitando, mais uma vez, o direito de escolher o gestor da escola. No dia anterior, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação da nova diretora do Colégio.

Segundo a nota, foi nomeada “uma pessoa estranha a nossa Comunidade Escolar para assumir a função de gestora da escola, em uma atitude, considerada pela Comunidade Escolar, como antidemocrática, desrespeitando o pedido feito pelo Colegiado Escolar. Uma atitude que vai de encontro ao que prega o próprio Governo do Estado da Bahia; assim como o nosso Colegiado Escolar, eleito democraticamente”.

O coordenador-geral do APLB Sindicato, Rui de Oliveira, informou que o sindicato apoia a luta da comunidade do Colégio Serravalle. 

"A APLB Sindicato sempre defendeu eleição direta para diretores de escolas públicas, e a comunidade escolar tem que participar, colegiado escolar, pais, mães, mestres, todos, se o diretor é eleito pela comunidade, isso fortalece a escola e melhora a educação", frisou. 

O Farol da Bahia entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação para os devidos esclarecimentos, mas não obteve resposta. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário