Governo dos EUA obriga que estrangeiros com visto de estudante deixem o país

Medida vale para estudantes matriculados em escolas que terão 100% das aulas on-line

[Governo dos EUA obriga que estrangeiros com visto de estudante deixem o país]

FOTO: Brian Snyder/Arquivo/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou nesta segunda-feira (6), que estudantes estrangeiros matriculados em instituições com aulas 100% on-line deixem o país ou se mudem para escolas ou universidades com ensino presencial. A decisão é válida para estudantes com os vistos F-1 e M-1. Caso esses estrangeiros não se adequem à determinação, as autoridades imigratórias dos EUA podem aplicar sanções que incluem a remoção ao país de origem.

"Caso estudantes se vejam nessa situação, eles devem deixar o país ou tomar medidas alternativas para manter o status de não imigrante, como uma carga horária reduzida ou apresentar atestado médico apropriado", diz o comunicado do departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

Já no caso de escolas com aulas presenciais e à distância, o governo dos EUA permitirá que apenas alunos com visto F, visto que vale para cursos acadêmicos , poderão cursar uma ou mais disciplinas on-line, desde que não seja o curso inteiro. A flexibilidade não vale para estrangeiros com o visto M, para educação profissionalizante, ou que estejam no país para estudar inglês. Nesses casos, os estudantes deverão fazer todas as aulas presencialmente.

Por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus,  os EUA vêm restringindo a emissão de vistos e a permissão de entrada de estrangeiros provenientes de determinados países. No fim de maio, o Brasil entrou na lista.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!