Governo entrega MP de privatização da Eletrobras ao Congresso

A privatização é discutida desde 2017

Por Da Redação
Ás

Governo entrega MP de privatização da Eletrobras ao Congresso

Foto: Reprodução

Uma medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras, criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico,  foi entregue ao Congresso Nacional, em ato simbólico no início da noite desta terça-feira (23). O ato simbólico teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos presidentes do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, além dos ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). 

“Estou tendo a grata satisfação de retornar a essa Casa, já trazendo uma medida provisória que visa a capitalização do sistema da Eletrobrás. Então, a Câmara e o Senado vão dar a urgência devida da matéria, até por ser um MP, e a nossa agenda de privatização – essa MP não trata disso, hoje em dia – mas a nossa agenda de privatização continua a todo vapor. Nós queremos, sim, enxugar o Estado, diminuir o tamanho do mesmo, para que nossa Economia possa dar satisfação, a resposta que a sociedade precisa”, disse Bolsonaro. 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), falou sobre a condução do projeto. "Como todas as MPs, o Congresso Nacional dará o devido encaminhamento, com a avaliação crítica, evidentemente, da maioria da Câmara, da maioria do Senado. Entendendo as modificações que eventualmente devam ser feitas. É uma demonstração, por parte do presidente, de respeito ao Congresso. Vamos manter essa relação de cordialidade, de respeito e independência entre os Poderes."

A privatização da Eletrobras é discutida desde 2017, com início no governo de Michel Temer, e vem enfrentando resistência entre os parlamentares.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.