• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Governo estuda terminar exigência de teste de Covid-19 a viajantes do exterior

Governo estuda terminar exigência de teste de Covid-19 a viajantes do exterior

Ação pode ser derrubada ainda nesta semana, afirma ministro Queiroga

Por Da Redação
Ás

Governo estuda terminar exigência de teste de Covid-19 a viajantes do exterior

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a exigência de testes negativos de Covid-19 para viajantes do exterior pode ser derrubada ainda nesta semana. As informações são do Poder360.

De acordo com o ministro, a medida está sendo estudada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e os ministérios da Justiça, Infraestrutura e Casa Civil.

Atualmente, para brasileiros e turistas estrangeiros em viagem ao exterior, é preciso apresentar um teste negativo de Covid-19 para desembarcar no Brasil, além de apresentar também o certificado de vacina.

"Em breve nós teremos notícias positivas. Eu não quero cravar uma data aqui porque isso depende de vários órgãos. Temos que fazer isso de uma forma tranquila para conseguirmos sair desse cenário de emergência sanitária de forma segura", afirmou Queiroga em entrevista ao Poder360.

Se politizou muito e qualquer ação administrativa que se toma, no outro dia um partido de esquerda judicializa no Supremo Tribunal Federal", seguiu.

Além disso, Queiroga acrescentou que medidas de combate ao coronavírus, como o uso de máscara, também passarão a ser revistas pelo governo. "É possível que daqui até o final do mês [de março] já tenhamos uma posição unificada", disse.

Sobre a possibilidade da vacina contra a covid-19 entrar no calendário anual do governo federal, o ministro Marcelo Queiroga afirmou acreditar "que não tenhamos que vacinar toda a população brasileira com várias doses da vacina".

"Vamos esperar as respostas que a ciência vai trazer", afirmou, acrescentando que, em um cenário pós-pandêmico, a vacinação pode ser aplicada apenas em grupos de maior risco, como idosos e profissionais de saúde. "Isso como política pública, sem prejuízo de a iniciativa privada disponibilizar essas vacinas para quem quiser tomar."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário