Governo Federal cria Escritório da Economia nos EUA
Local tem o objetivo de 'consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios'

Foto: Ricky Carioti/Agência Lusa
O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil em Washington-DC, nos Estados Unidos. O texto foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o texto, o escritório tem o objetivo de "consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança".
Conforme as atribuições, está a coordenação e representação da divulgação das reformas econômicas implementadas no Brasil.
"Caberá ao escritório, em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, promover as oportunidades de negócios que tragam geração de emprego e renda ao país. Além disso, identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e solidez macroeconômica do país", informou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.