Governo federal decide extinguir base do Centro Tamar de Arembepe

Extinção foi publicada no Diário Oficial da União

[Governo federal decide extinguir base do Centro Tamar de Arembepe]

FOTO: Divulgação/Tamar

O governo federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, decidiu extinguir três bases avançadas do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar). Uma das bases está localizada na região de Arembepe no município de Camaçari.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28). As outras duas bases extintas ficam localizadas em Parnamirim-RN e Pirambu-SE. A mesma portaria também criou uma base avançada do Tamar em Salvador. A medida passa a vigorar no dia 1º de julho e foi assinada pelo presidente do ICMBio, Homero de Giorge Cerqueira.

A principal função do Tamar é a coordenação de uma rede de instituições que trabalham com essas espécies ao longo da costa brasileira, fazendo pesquisa, conservação e educação ambiental.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!