"Não existe possibilidade de cancelamento", afirma Rui sobre ano letivo da rede pública

O governador também falou sobre a possibilidade de repor as aulas aos sábados

[

FOTO: Divulgação | GOV/BA

O governador da Bahia, Rui Costa, descartou nesta quinta-feira (28), o cancelamento do ano letivo em todo o estado. Desde março, as aulas presenciais estão suspensas nas escolas estaduais por causa da pandemia.

Em uma transmissão nas redes sociais, Rui falou sobre a possibilidade das instituições de ensino aplicar aulas extras e aos finais de semana para os estudantes.

"Não existe possibilidade de cancelamento. Muito provavelmente as aulas irão atravessar esse ano e serão concluídas em 2021. Iremos fazer um grande mutirão pela educação para superar esse período, com aulas extras, em turnos opostos e nos finais de semana. Será um ano atípico, mas não podemos prejudicar o ciclo escolar de nossos milhares de jovens e crianças", disse Rui.

Na última sexta (22), o prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou que o calendário acadêmico municipal deste ano e de 2021 não terá recesso ou férias. Segundo Neto, a medida visa evitar o atraso dos alunos da rede municipal afastados por causa do isolamento social.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!