Governo Federal deve lançar Política do aluguel social no segundo semestre
A política é um dos pilares do Programa Casa Verde Amarela

Foto: Reprodução /Getty Imagens
Pensando em solucionar o déficit habitacional, o Governo Federal lança a politica de aluguel social no segundo semestre do ano. A politica, que é um dos pilares do Programa Casa Verde Amarela, vem para diminuir o número de pessoas que não tem onde morar, moram em locais inadequados ou gastam valores excessivos com aluguel, que chega a 5,9 milhões no Brasil, de acordo com dados da Fundação João Pinheiro.
Uma das ações é construir um parque habitacional destinado ao aluguel social, em outra, é disponibilizar um voucher para que a pessoa possa complementar o valor do aluguel, para que assim, criar um equilíbrio na distribuição da verba.
Para o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, é preciso pensar em diferentes estratégias para enfrentar o problema da falta de moradia. "Não podemos pensar em uma única solução para problemas diversos", garantiu em entrevista ao programa Brasil em Pauta (TV Brasil).
Santos reconhece que a construção de novas moradias ainda é a principal política para redução do déficit habitacional e citou o aumento da parcela de subsídio para a população.
"Num período de quatro anos (de 2020 a 2024) nós vamos inverter essa situação e em 2024 do total de subsídios concedidos 2/3 ficarão à disposição das famílias e 1/3 com as instituições financeiras", garantiu.


