Governo Federal lança plano para alavancar agronegócio no Nordeste
Plano entra em ação no biênio 2019/2020 e planeja atingir 230 municípios dos nove estados do Nordeste

Foi lançado na terça-feira (1) pelo Governo Federal, o plano AgroNordeste, ação que pretende alavancar o desenvolvimento sustentável e socioeconômico da zona rural do Nordeste.
O plano, que foi anunciado pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em cerimônia no Palácio do Planalto, tende à aumentar a renda de produtores rurais em até 50% a médio prazo.
Segundo a pasta do Ministério da Agricultura, o objetivo é implantar o projeto em 230 municípios de todos os estados nordestinos entre 2019 e 2020, com planos de expansão para o Norte de Minas Gerais.
Alguns produtos assessorados serão arroz, leite, mel, frutas, ovinos, crustáceos, caprinos, mandioca, feijão, tomate, cebola e cachaça.
O público-alvo do programa é atender os pequenos e médios produtores que possuem dificuldades em expandir o negócio. De acordo com a pasta, a escolha dos territórios foram considerados: clima, solo, recursos naturais, situação agrária, agropecuária, infraestrutura e nível socioeconômico.
O presidente da república, Jair Bolsonaro, chegou a participar do evento juntamente a ministra Teresa Cristina.


