Governo federal marca reunião com bancos para discutir taxa de juros do crédito consignado
Encontro foi agendado para ocorrer na próxima sexta-feira (24)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O governo federal marcou para a próxima sexta-feira (24), uma reunião com representantes dos bancos e do sistema financeiro para discutir sobre a taxa de juros do crédito consignado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“A expectativa é chegar a um acordo sobre a taxa. Há previsão de que na próxima semana, o ministro da Previdência convoque uma nova reunião do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) para discutir o tema”, disse, em nota, a Casa Civil.
Na segunda-feira (20), os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Previdência, Carlos Lupi, se reuniram no Palácio do Planalto para debater o assunto, que contou com a participação dos secretários executivos da Fazenda, Gabriel Galípolo, e do Ministério Trabalho e Emprego, Francisco Macena, além das presidentes da Caixa, Rita Serrano, e do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.