Vídeo: Lula diz que nova regra fiscal será divulgada após viagem à China

Mandatário afirmou ser contra a pressa do sistema financeiro

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Lula diz que nova regra fiscal será divulgada após viagem à China

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (21), durante entrevista ao portal Brasil 247, que adiou o anúncio da proposta do novo arcabouço fiscal para o mês de abril. Segundo o mandatário, a regra fiscal será divulgada após o retorno da viagem oficial que fará à China no fim desta semana.

Lula disse ainda ser contra a “pressa” do sistema financeiro sobre o novo marco que vai substituir o teto de gastos. “Por que eu decidi [não validar a proposta]? Porque é preciso discutir um pouco mais. A gente não tem que ter a pressa que algumas pessoas do setor financeiro querem. Eu vou fazer o marco fiscal, eu quero mostrar ao mundo que tenho responsabilidade”, afirmou.

O petista defendeu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteja no Brasil após o anúncio para debater o tema. “Eu falei para o Haddad: ‘Olha, nós não temos que indicar o nosso modelo de marco fiscal agora. Nós vamos viajar para a China. Haddad não pode comunicar e sair. Ele tem que anunciar e ficar aqui para debater, defender, dar entrevista e conversar” disse.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário