/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo Federal não vai prorrogar tarifa mais cara de luz

Notícias
Brasil

Governo Federal não vai prorrogar tarifa mais cara de luz

Bandeira de escassez hídrica deve terminar em março

Por Da Redação
Governo Federal não vai prorrogar tarifa mais cara de luz
Foto: Getty Images

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na última segunda-feira (17), durante entrevista à CNN, que não haverá prorrogação da tarifa de luz criada excepcionalmente devido à escassez hídrica e com previsão de acabar em abril. Na ocasião, ele afirmou também que não descarta a antecipação do fim da tarifa mais cara. “Acabou, acabou mesmo. Da mesma forma que me perguntavam no passado se nós trabalhávamos com a possibilidade de racionamento e apagão, e eu dizia que não tinha, se você me perguntar agora sobre a tarifa de escassez hídrica, eu digo a você que nós não trabalhamos com essa possibilidade (de prorrogar) por conta das medidas que nós adotamos”, disse. 

Todas as decisões são tomadas pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que é presidido pelo ministro e formado por integrantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia. O grupo esteve reunido na semana passada e decidiu manter a operação de usinas termelétricas, que produz energia mais cara. A bandeira de escassez hídrica foi criada pelo governo em agosto de 2021 com valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh. Ela é cerca de 50% mais cara que a bandeira vermelha patamar 2.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102