Governo Federal nomeia nova diretora de imunização do Ministério da Saúde
Nome de Cássia de Fátima Rangel Fernandes já consta em publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (26)

Foto: Agência Brasil
O governo federal nomeou Cássia de Fátima Rangel Fernandes para exercer o cargo de diretora do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (26). Com a nomeação, ela substituirá Lauricio Monteiro, exonerado no começo do mês do cargo por suposto envolvimento em uma negociação de compras de vacinas superfaturadas. A declaração já consta em publicação no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a CNN, o Ministério da Saúde estaria aguardando o aval da Casa Civil para nomear a médica que deve substituir Francieli Fantinato na coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI). A substituta indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é a médica Ana Karolina Barreto Berselli Marinho.
A ex- coordenadora do PNI, Francieli Fontana Sutile Tardetti Fantinato, pediu para deixar o cargo no começo do mês de julho. A exoneração consta no Diário Oficial da União (DOU) no dia 7 de julho. Em depoimento à CPI da Pandemia, Franciele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atrapalhou a imunização no país. Além disso, ela disse na ocasião que o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde coronel Elcio Franco determinou a retirada de presos da lista de prioridades na vacina da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.